CONSELHO CONSULTIVO

João Carlos Quintanilha

 FUNDADOR
Graduado em Administração pela FGV e Pós- Graduado em RH e Marketing. É um dos fundadores do CAMP Mangueira. Possui mais de 40 anos de experiência na área de Recursos Humanos, passando por marcas como Xerox, Procefet, Escritório Dannemann Siemsen Bigler & Ipanema Moreira e na Humanus Consultores Associados. Atualmente atua como Consultor de RH em empresas, com foco em educação, capacitação e desenvolvimento profissional, tendo gerenciado o Programa Petrobras Jovem Aprendiz com cerca de 2.500 jovens em todo o país.

Alessio de Jesus Cazumbá

Graduado em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, Pós-Graduando em Direitos Humanos pela EMD. Membro da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero e da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária. Presidente da Comissão da Igualdade Racial OAB RJ Subseção Leopoldina/RJ.

André Luiz Soares

Graduado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes 1990 e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pelo IBMEC em 2002. Sócio fundador do GSPP Consultoria – 1995. Possui mais de 35 anos de experiência em varejo e serviços, notadamente no setor de franquia e shopping center. Conselheiro da Associação Comercial de SP- Núcleo de Varejo (Segundo Biênio).

Conselheiro de diversas empresas. Conselheiro Fiscal da ABF Rio – (Biênio – 2023/205)

Coordenador e Professor de diversos cursos de MBA em varejo e serviços, além de palestrante. Autor dos livros:  Franquia – 100% Varejo & Serviços e Empreendedorismo no Varejo. Advogado, Gerente e Diretor Jurídico de uma das maiores redes de Shopping Centers da América Latina, por 20 anos – 1990/2010. Membro da comissão de fornecedores da ABF Nacional– até 2021. Conselheiro da Subseção da OAB/Barra da Tijuca – até 2006

André Gustavo Garcia Goulart

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pela Universidade Gama Filho (UGF). Possui sólida experiência (40 anos) em obras industriais, participando de empreendimentos na área de petróleo e gás. Foi diretor de obras da SERTEP, empresa de montagem industrial, atuando em todo Brasil, por 10 anos. Atualmente é consultor de empresas de médio e grande porte na área técnica.

Antonio Ivo Daflon

Fundador da Holográfica Editora, ganhador do Prêmio Faz a Diferença – iniciativa do GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) – na categoria Desenvolvimento do Rio em 2017. Fundou o Instituto de Apoio e Assistência Social Casa do Papai Noel, que há mais de 40 anos promove eventos beneficentes e arrecada doações para a compra de presentes que são distribuídos a crianças e adultos em hospitais, asilos e orfanatos cariocas.

Antonio José Braga Linhares

Mestre em Administração de Empresas, com formação em Liderança por Harvard, MBA Executivo pela COPPEAD – UFRJ, Pós-Graduação em RH e Bacharelado em Administração. Trabalhou em organizações como a Coppers & Lybrand, Rio de Janeiros Refrescos (Coca-Cola), IBOPE, Claro, Intelig, Contax, Grupo Oi, Grupo Wilson, Sons e como sócio de People Advisory Services na Ernst & Young (EY). Atua também como Conselheiro da ABRH RJ, como membro do Comitê de Desenvolvimento Executivo da Valia (Previdência da Vale), como membro do Conselho Global da World at Work (Associação Global de Remuneração), Coordenador do Grupo Executivo de Salários (GES) e é professor convidado de pós graduação em instituições como FGV e IBMEC.

Antonio Pasin

Graduado em Direito e Pós-Graduado em Direito Público. Coordenador Geral e Advogado na Guarda Mirim de Guaratinguetá e Presidente da Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes (FEBRAEDA).

Arnaldo de Jesus Guimarães Filho

Empresário com mais de 45 anos de experiência nas áreas de Vendas e Marketing, ex-Executivo da área financeira, professor convidado da Fundação Getúlio Vargas, Graduação em Administração de Empresas com Especialização em Comércio Exterior pela Faculdade de Ciências Administrativas e Comércio Exterior do PR, Pós-Graduação em Finanças e Engenharia Econômica pela Faculdade Católica de Adm.e Economia do PR, MBA Executivo pela COPPEAD, MBA em Organizações Estratégicas pela UFF e Mestrado em Sistema de Gestão pela UFF-RJ.

Carlinhos de Jesus

Pedagogo por formação, tornou-se sinônimo da dança de salão e referência nacional como dançarino, coreógrafo, diretor e professor, difundindo sua arte no Teatro, Cinema, TV, Carnaval e em grandes eventos nacionais e internacionais. Tem registrado para a posteridade depoimento de sua vida no MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DO RIO DE JANEIRO. É diretor artístico da Casa de Dança Carlinhos de Jesus desde 1987, foi pioneiro no ensino de dança de salão para pessoas com deficiência visual, física e pessoas com Síndrome de Down, além de ter atuado como técnico de dança da ANDEF (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos), para as Paraolimpíadas de Sidney – Austrália em 2000. Várias vezes premiado por seus trabalhos e performances, recebeu em 2016 a COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO CULTURAL BRASILEIRO, oferecido pelo Ministério da Cultura e em 01 de dezembro de 2021 tornou-se MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CULTURA – ocupando a CADEIRA 47.

Cláudio Akerman

Cláudio Akerman é engenheiro elétrico e mestre em ciência da computação com mais de 30 anos de experiência. Desenvolveu tecnologias em inteligência artificial, redes, computação distribuída e processamento de voz. Foi professor da PUC-Rio e da UniCarioca. Seus sistemas foram adotados por centenas de empresas como Shell, Danone, Parmalat, Prudential, Dufry, Nestlé e Supermarket. Seu sistema de risco de mercado geriu bilhões de dólares em bancos como: Nacional, NorChem e Boavista-Interatlântico. Coordenou o desenvolvimento do Sistema da Petrobras que gerenciou USD 10 bilhões em obras. Ganhou prêmios por startups. Tem artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem patentes requeridas.

Claudia Ferraz

Graduada em Direito, Especialista em Políticas Públicas e em Didática do Ensino Superior e Mestre em Administração. Superintendente da Área de Organização e Gestão do IBAM. Com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de projetos no campo da gestão pública no Brasil e no exterior, em especial quanto a realização de reestruturação administrativa, análise e redesenho de processos, planejamento, diagnósticos organizacionais, concursos públicos, planos de cargos e carreiras, sistemas de avaliação de desempenho, estatutos do magistério e dimensionamento da força de trabalho além da articulação com os diversos atores sociais: agentes políticos, gestores, servidores, técnicos governamentais, lideranças comunitárias, representantes da sociedade civil organizada e sindicatos. Professora da Faculdade IBAM e da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública.

Elói Ferreira de Araújo

Foi Ministro da Igualdade Racial no governo Lula, ex-Presidente da Fundação Cultural Palmares, ex-Secretário de Direitos Humanos e ex-Vice-presidente do Club de Regatas Vasco da Gama.

Em 1980 se graduou em Zootecnia pela UFRRJ, na década de 90 se formou em direito e em 2002 concluiu o mestrado em Engenharia de Transportes pela Coordenação dos Programas de Pós-graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ).

Evelyn Bastos

Evelyn Bastos, nascida e criada no Morro da Mangueira, cresceu dentro da quadra. Começou na Mangueira do Amanhã aos 4 anos de idade, na escola mirim foi passista, musa, princesa e rainha da bateria mirim com 10 anos. Se tornou passista da Mangueira com 11 anos, algo inédito na escola até então. Aos 15 anos se tornou musa da agremiação. Aos 18 venceu o concurso musa do carnaval 2012 no Caldeirão do Huck, aos 19 venceu o concurso momesco, se tornando uma das rainhas do carnaval mais jovem da história do Rio de Janeiro. Ativista social defende as pautas de igualdade social, igualdade de gênero e combate ao racismo. Criadora do S.A.C (samba, amor e caridade), projeto iniciado em janeiro de 2015, que leva mensalmente, comida, água, roupas e muita atenção á pessoas em situação de rua. Integrante da ONG “só vamos”, que também cuida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2019, recebeu a medalha Pedro Ernesto na câmara do Rio de Janeiro pelo seu compromisso e envolvimento nas pautas igualitárias. Evelyn também assumiu a responsabilidade de presidir seu ponto de partida: a Mangueira do Amanhã, das crianças e adolescentes que serão o futuro da Estação Primeira de Mangueira.

Francisco Manoel de Carvalho

Carioca, formado em Educação Física, um professor apaixonado pelo esporte, que acredita na educação de qualidade como ferramenta de inclusão social. Idealizou e criou há 25 anos o maior programa social do mundo, o Programa Social da Mangueira. Foi presidente da Suderj (1999-2006), deputado estadual (2002-2006, 2006-2010, 2010-2014, 2014-2018, 2018-), Secretário Estadual de Esporte e Lazer do RJ (2002-2006), Secretário Municipal de Esporte e Lazer do Rio (2009-2010).É autor das leis 6084/11 e 6616/13 que atuam no combate ao “bullying” – a violência física e psicológica no ambiente escolar e da Lei nº 6545/13, que dispõe sobre a obrigatoriedade de exames clínicos para a prática de educação física nas escolas, entre outras.

João Baptista V. Torres Filho 

Graduado em Engenharia Civil (UFF), em Engenharia Sanitarista e Ambiental (UERJ) e em Direito (UCAM). Ingressou na Companhia Estadual de Águas e Esgoto em 1972, onde permanece até hoje. Nesse período ocupou diversos cargos de direção e gerenciamento. Participou de inúmeros projetos, planos e gerenciamento de obras no âmbito do saneamento do Estado do Rio de Janeiro. Participou também de diversos cursos técnicos, congressos e visitas técnicas aos Estados Unidos e à Alemanha.

Jorge Luiz Verísssimo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1978), especialização em Traumato-Ortopedia pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia(1981), mestrado em Medicina (Ortopedia e Traumatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1988) e residência médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1981).

Atualmente é Médico Ortopedista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Médico Aposentado Ortopedista no Hospital Geral de Nova Iguaçu, Membro Titular da Sociedade de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Ortopédica

José Carlos de Freitas

Graduado em Administração de Empresas, Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Atuação focada em Planejamento Estratégico, Gestão Empresarial, Comportamento Humano e Gestão com Pessoas, com ênfase em produtividade e competitividade. Gerenciou atividades de Gestão com Pessoas (RH) nas empresas: Embratel, Telerj, Petrobras Química, BR Distribuidora e Fundação PETROS. Docente há mais de 40 anos em cursos de graduação e pós-graduação nas principais instituições de ensino superior do Rio de Janeiro. Atualmente professor no Centro Universitário Unicarioca. Há 26 anos atua como Diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-RJ.

José Vicente

Pós Doutorando pela FEA/USP, Doutor em Educação e Mestre em Administração pela UNIMEP- Universidade Metodista de Piracicaba- SP. Mestre em Direito pela Escola Paulista de Direito. Fundador e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, fundador presidente da Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural – Afrobras, fundador e titular do
Movimento Todos Pela Educação, fundador da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, fundador do Movimento Ar – Vidas Negras Importam. Membro do Conselho Editorial do Jornal Folha de São Paulo – membro do Conselho Consultivo de pesquisas do CNJ- Conselho Nacional de Justiça – Membro Conselho Consultivo da Secretaria Executiva do Clima de São Paulo.

Léa Passos

Graduada em Serviço Social pela UERJ. Foi diretora do Departamento de Programas Comunitários da Fundação Estadual de Educação do Menor (FEEM) e, posteriormente, do Departamento Geral de Promoção da Fundação. Foi responsável pela a implantação do Patrulheirismo no Rio de Janeiro, tendo buscado os meios adequados para incluir o Programa na estrutura da FEEM. Teve êxito em seu objetivo em 1976, quando foi iniciada a execução do programa no Estado.
Fundou a Associação de Patrulheirismo do Estado do Rio de Janeiro (APERJ).

Luiz Roberto Londres Soares

Graduado em medicina pela então Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil (hoje UFRJ), trabalhou em hospitais públicos do Rio de Janeiro. Em 1969, transformou a Clínica de Repouso São Vicente em hospital geral, exercendo o cargo de Diretor-Presidente até abril de 2017.Mestre em Filosofia pela PUC-Rio. Sua tese foi transformada no livro “Iátrica, a Arte Clínica”, que alerta sobre o afastamento do ser humano da prática médica. Em 2007, lançou seu segundo livro, “Sintomas de uma Época” – uma análise das relações que envolvem a Medicina nos dias atuais. Em 2016 fundou o Instituto de Medicina e Cidadania, uma organização sem fins lucrativos que promove saúde de qualidade a pessoas que não têm acesso.

Marco Aurélio Claudino

Graduado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Direito pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Nascido e criado no Morro da Mangueira, tem uma gratidão imensa por esta comunidade, visto que foi nela que vivenciou as experiências marcantes de sua vida, tanto positiva, quanto negativa. Descendente de grandes expoentes do Grêmio Recreativo Estação Primeira de Mangueira, participou do Programa Social da Mangueira, através do CAMP Mangueira por mais de uma década. É professor da Rede Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro desde 2000.

Maurício Salkini

Administrador, pedagogo social e empreendedor, com experiência em franquias: Bobs, Kopenhagen e Rei do Mate. Já integrou o Núcleo de Responsabilidade Social da FIRJAN Leste Fluminense e o Conselho do Projeto Grael. Vencedor dos Prêmios “Ser Humano” ABRH-RJ: Treinamento Cult (2019) e Primeiro Trabalho Decente (2021). Reconhecido (2022) pelo Selo Diversidade/ Prefeitura de Niterói, na área de Direitos Humanos. Ganhou o prêmio Sustentabilidade (2023) do Franqueador Rei do Mate. No Clube Empreendedor Brasil é coordenador do Núcleo Franquias e Relações Institucionais. 

Nelson Rocha

Graduado em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV). É professor universitário, membro da Academia Nacional de Economia e, em sua atuação empresarial, ocupou o cargo de diretor financeiro da Companhia de Eletricidade do Rio (atual Enel). Foi diretor financeiro da Lightpar (subsidiária da Eletrobrás) e presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio (CRC–RJ) e do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Finanças e Administração Pública (IBFAP). É a segunda vez que Nelson Rocha assume a Secretaria de Estado de Fazenda. A primeira foi em 2002.

Paulo Sardinha

É Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, com sólida carreira executiva, tendo exercido nos últimos vinte anos, o cargo de Diretor de Recursos Humanos para o Brasil e América Latina, em importantes multinacionais.

Luso-brasileiro, formado em Psicologia, com uma pós-graduação em Educação e outra em Processos e Dinâmicas de Grupos.

Membro do Conselho Empresarial de Política Trabalhista e Social da FIRJAN (Federação das Indústrias) e Conselheiro da Confederação dos Profissionais de RH da Língua Portuguesa, sediada em Lisboa. Membro da Comissão de Recursos Humanos e Formação Profissional da Câmara de Comércio França-Brasil.

Também possui significativa experiência no magistério como idealizador, coordenador e professor de MBA de Recursos Humanos em relevantes instituições de ensino, tendo publicado diversos artigos.

Eleito “Top 100 People 2019: Pessoa que Inspiram Pessoas”, pela Feedz.

Comendador pela cidade do Rio de Janeiro / Medalha de Mérito Pedro Ernesto – Resolução 9571, 21/06/2017.

Reinaldo da Silva Bulgarelli

Fundador e sócio-diretor da Txai Consultoria e Educação. É educador, conferencista e escritor. Atua na área social desde 1978, sobretudo com direitos humanos e desenvolvimento. É autor do livro “Diversos Somos Todos” sobre valorização, promoção e gestão da diversidade nas organizações – Editora de Cultura/2008. É coordenador da área de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Terceiro Setor do Programa de Educação Continuada na FGV/SP, professor da UNICAMP no Instituto de Economia – Curso de Especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, do Instituto Palas Athena, Sustentare (Joinville) e Fundação Dom Cabral. Foi membro do UNICEF, diretor da Fundação Projeto Travessia, diretor da Fundação BankBoston, diretor da Secretaria do Menor do Estado de São Paulo e um dos fundadores do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, em 1985.

Renato Ferreira

Graduado em Direito pela pela PUC-Rio, Pós-Graduado em Direito Empresarial pela FGV/EBAPE, Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pela UERJ. Doutorando em Sociologia e Direito pela UFF. Foi membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ e participante do Fórum para Direitos Humanos e Minorias na ONU em Genebra. Foi membro do International Visitor Leadership Program (IVLP), curso fornecido pelo Departamento de Estado dos EUA. Ex-assessor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. Professor de Direito Ambiental e de Políticas Públicas. Foi professor do curso de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá e da Universidade Iguaçu, de Direito da Universidade Cândido Mendes e do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), do Laboratório de Políticas Públicas da UERJ. Foi professor e pesquisador do Fórum Latino Americano de Políticas Educativas – FLAPE. Pesquisador do Curso de Pós-graduação do Laboratório de Estudos Afro Brasileiros (Leafro) UFRRJ. É Membro do Grupo Estratégico de Análise da Educação Superior GEA-ES criado pela FLACSO – Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e Fundação Ford.

Roberto Godinho

É Presidente do IBEU / Instituto Brasil – Estados Unidos. Conselheiro da Hire Now Company, Sócio da Menthor Investimentos, Diretor da ABRH-RJ, Conselheiro da ACRJ (Conselho Empresarial de Relações Internacionais e Comércio Exterior) e do CAMP MANGUEIRA. É Engenheiro de Produção pela UFRJ, com Mestrado em Administração pelo IBMEC e pós-graduação em Administração Financeira pela FGV. Atuou como Diretor de Operações, Desenvolvimento de Negócios e de Capital Humano em empresas nacionais e globais, desenvolvendo times de alta performance.

Samir Ferreira

Samir Ferreira Barbosa Nehme é contador formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro é o atual Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RJ. Além disso Samir Ferreira é advogado formado pela Universidade Estácio de Sá, administrador de Empresas formado pela Universidade Estácio de Sá, Sócio-diretor da Jucéia Barbosa Contabilidade Conselheiro da “A minha Casa” sociedade civil de amparo ao menor em situação de vulnerabilidade; Vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande desde maio de 2012, Consultor parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro de 2013 à 2018, Vice-presidente Operacional do CRCRJ – Gestão 2015/2017, Vice-presidente do CRCRJ – Gestão 2018/2019, Vogal da Junta Comercial do Rio de Janeiro, representando o CRCRJ, de 2015 a 2023, Presidente do Conselho Fiscal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) de 2019 a fevereiro de 2020

Sérgio Chamone

Cônsul Geral Honorário da Finlândia no Rio de Janeiro e Espírito Santo, Presidente da Finncham Brasil e Embaixador do Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Foi Presidente do Nordic Cultural Institute Brasil – Finlândia no triênio 2011/14, Conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro-FIRJAN (2006-2016) e da Associação Comercial do Rio de Janeiro-ACRJ (2012-2017). Mestre em Engenharia de Produção e graduado em Engenharia Elétrica pela PUC-RJ. Foi Cofundador e CEO da Logical Systems de 2004 a 2015, empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de tecnologias móveis para Celulares, Smartphones, Tablets para clientes corporativos. Trabalhou de 1993 a 2001 na Xerox do Brasil, nas áreas de Qualidade, Auditoria Corporativa, Lançamento de Produtos e Marketing. Ele foi um dos membros da participação bem-sucedida da Xerox no Prêmio Nacional de Qualidade de 1993 e membro da equipe de reengenharia da Xerox México e Embaixador do Turismo do RJ.

Sérgio Tavares Romay

Graduado em Engenharia Mecânica e Administração de Empresas, Pós-Graduado em Engenharia Econômica. Possui ampla experiência nas áreas de administração e coordenação geral, gerenciamento de projetos, finanças, recursos humanos e atividades comerciais. No setor privado dirigiu várias empresas nacionais e multinacionais. No setor público atuou como Assessor Especial da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Foi Subsecretário de Meio-Ambiente e Diretor do INEA. Foi Presidente do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Conselheiro da Firjan, Diretor Executivo do PSAM (Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do entorno da Baía de Guanabara), Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro e membro da Comissão de Financiamento Externo do Governo do Estado do Rio de Janeiro e, foi Chefe de Gabinete e Presidente da JUCERJA.

Wagner Ramos

Doutor em Sistemas de Gestão Sustentáveis com linha de pesquisa em Gestão de Organizações Sustentáveis (2021). Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (2013), com linha de pesquisa em Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Possui MBA em Organização e Estratégia pela Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (2011) com ênfase em Responsabilidade Social. Graduado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atua profissionalmente, desde 2009, nas áreas de Sustentabilidade e Responsabilidade Social empresarial.

Wanda Engel

Doutora PHD em Educação pela PUC Rio, é consultora independente do Instituto Synergos no Brasil, organização que atuou na área de Parcerias Multissetoriais e Agenda Social 2030, e que teve a função de Organização Estruturante do Pacto pela Educação do Pará.
Foi Secretária de Desenvolvimento Social da Cidade do Rio de Janeiro, Ministra de Estado de Assistência Social, quando coordenou o Projeto Alvorada e a implantação do Cadastro Único das Famílias Pobres, e chefe da Divisão de Políticas Sociais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington DC. Atuou também como Superintendente Executiva do Instituto Unibanco, sendo responsável pela concepção, validação e transferência do Projeto Jovem de Futuro. Integrou o Conselho Internacional de Liderança Feminina, ligado ao Departamento de Estado dos EUA, constituído por 30 lideranças mundiais, e presidido pela Secretária de Estado Hillary Clinton.

UMA ENTIDADE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INTEGRANTE DO PROGRAMA SOCIAL DA MANGUEIRA

©2018 CAMP MANGUEIRA todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites Tupiniquim Design

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?